NOTICIAS CONTABEIS

quarta-feira, 17 de junho de 2015

CRC PIAUI INFORMA


CRCPI dá início a Curso Intensivo para professores de Ciências Contábeis
O Professor Doutor Edilson Paulo ministrou, nos dias 11 e 12 de junho, o primeiro módulo do curso Intensivo para professores de Ciências Contábeis. A capacitação aconteceu na Universidade Federal do Piauí e reuniu docentes de diversas instituições de ensino superior da capital.
Edilson Paulo é Doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo, bolsista de produtividade em pesquisa pelo CNPq e Coordenador e Docente do Mestrado e do Doutorado da Universidade Federal da Paraíba, além de autor de artigos científicos, capítulos de livros e trabalhos premiados em congressos brasileiros.
A capacitação será ministrada em 5 módulos e tem carga horária de 22h/aula.
 
 

Inscrições para o 2º Exame de Suficiência de 2015 já estão abertas
As inscrições para a segunda edição de 2015 do Exame de Suficiência estão sendo feitas desde o último dia 10 de junho. Os interessados têm até o dia 9 de julho para efetuar a inscrição. A aplicação da prova para bacharéis em Ciências Contábeis será no dia 20 de setembro, das 9h30 às 13h30, horário de Brasília-DF.
Confira o edital AQUI
 
Superintendente da Receita Estadual ministrará palestra sobre REFIS no CRCPI
Até 30 de junho, a Secretaria Estadual de Fazenda está oferecendo Anistia com parcelamento longo para aqueles que estiverem em débitos de ICMS, IPVA e ITCMD. Para esclarecer dúvidas quanto a Anistia, o Superintendente da Receita Estadual, Antônio Luiz Soares Santos, ministrará uma palestra sobre o REFIS 2015, no dia 16 de junho, na sede do CRCPI. 
As inscrições são gratuitas e já estão sendo efetuadas no Sistema de Eventos do Regional: http://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/

 
 
Conheça a NBC PG 12, que regulamenta o Programa de Educação Continuada do CFC
Educação Profissional Continuada é a atividade formal e reconhecida pelo Conselho Federal de Contabilidade que visa manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais. Confira a NBC PG 12, norma que regulamenta o programa, AQUI
 
X Encontro Nacional da Mulher Contabilista será realizado em agosto
O Conselho Federal de Contabilidade em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a Fundação Brasileira de Contabilidade e a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, realizarão a décima edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista. O evento acontecerá de 12 a 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu-PR.
Informe-se e inscreva-se aqui: http://www.encontromulher.com.br
 
Comissão da Mulher Contabilista apoia Campanha do Desapego
A Comissão da Mulher Contabilista do CRCPI está apoiando a “Campanha do Desapego”, que visa arrecadar roupas, sapatos, bijuterias, dentre outros itens para um bazar na Fundação Vila da Paz. Os contatos para doações e informações estão inseridos no cartaz.
 

 

Publicado Edital do Exame de Qualificação Técnica de 2015
O Conselho Federal de Contabilidade receberá, até o dia 30 de junho, inscrições para o 15º Exame de Qualificação Técnica (EQT). As provas serão aplicadas de 24 a 26 de agosto. Informe-se AQUI
 
CFC lança pesquisa sobre a imagem do profissional da contabilidade relativa ao 1º semestre 2015
O Conselho Federal de Contabilidade está realizando uma pesquisa com a finalidade de avaliar o grau de reconhecimento da imagem do profissional da contabilidade pela sociedade brasileira. Por meio dos resultados, o CFC pretende programar ações que busquem a melhoria da imagem dos profissionais. Dessa forma, o CFC solicita a todas as pessoas que queiram colaborar para que respondam à pesquisa até o dia 30 de junho. Os questionários são de natureza confidencial.
Para participar, clique AQUI
 
 
 
Curso Perícias Judiciais será realizado em Teresina
No final deste mês de junho, será promovido um curso Perícias Judiciais em Teresina. O curso proporcionará aos participantes o conhecimento da prática, da burocracia e dos elementos técnicos para a realização da perícia judicial. A capacitação é indicada para contadores, engenheiros, economistas, médicos e demais profissionais que queiram atuar como perito judicial ou assistente técnico junto ao Poder Judiciário e Ministério Público. O curso oferece material didático, certificado de participação, suporte técnico e perfil no Cadastro Nacional de Peritos.
Inscrições e informações: 0800 600 3622 ou fernanda@manualdepericias.com.br
 
12º ENECON será realizado em Recife-PE
O 12º ENECON - Encontro Nordestino de Contabilidade será realizado no período de 30 de setembro a 2 de Outubro, em Recife-PE. Nesta edição, o encontro traz como tema os “Desafios da Contabilidade: Gestão, Tecnologia, Riscos e Perspectivas”.
 
 
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário