NOTICIAS CONTABEIS

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Jucepi firma parceria com prefeitura de Parnaíba

02/09/2015 13:09
Imprimir esta matéria | Voltar
  
   Parnaíba adere a Redesim
A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, firmou parceria com prefeito de Parnaíba para a adesão à Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Em reunião, nessa terça-feira (1), a diretoria da Jucepi apresentou as ações executadas pela Junta Comercial para desburocratizar a abertura, alteração e baixas de empresas.

Alzenir destacou a visão empreendedora do prefeito Florentino Veras Neto, que autorizou a adesão de Parnaíba ao programa Redesim. “É mais uma parceria de peso e vem somar as ações da Junta Comercial para facilitar a vida do empresariado que pretende investir na região Norte do estado”, afirma.

A parceria firmada entre a Prefeitura e a Jucepi objetiva estruturar o escritório regional da autarquia a fim de que sejam oferecidos serviços de análise de documentos aos profissionais contábeis. A intenção é dar maior celeridade aos processos, dispensando o envio destes à capital.

Além da diretoria da Jucepi, o encontro contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Nerinho, o presidente da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), representantes da Associação Comercial de Parnaíba e do Sebrae, e o presidente da Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Elias Caddah.

Mesa-redonda com profissionais contábeis

A Jucepi e o CRC-PI promoveram, na noite dessa terça-feira (1), mesa-redonda com profissionais e empresários contábeis. O encontro aproximou os profissionais contábeis e a diretoria da Jucepi, que expôs o novo modelo de relacionamento com a Autarquia, o projeto Integrar e as situações mais recorrentes que levam à condição de processos "em exigência".

O evento, sediado na Associação Comercial de Parnaíba, contou com a presença da vice-presidente, Simone Senise, e do secretário-geral, Monteiro Júnior, da Jucepi, do presidente do CRC-PI, Elias Caddah e o Vogal e Vice-presidente de Fiscalização do Regional, Tertulino Passos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário