NOTICIAS CONTABEIS

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Junta Comercial e Sebrae alinham ações da Redesim




  
   Reunião com parceiros do Sebrae-PI na implantação da Redesim
Nesta quarta-feira (3), a presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, recebeu, na sede da autarquia, o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI), Mario Lacerda e sua equipe de consultores. A reunião teve como pauta as ações em andamento para a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no Piauí. 

No encontro foram articulados os ajustes para a criação do subcomitê da Redesim no estado, além de outras ações em execução, como a finalização, pela equipe do Sebrae, do mapeamento dos processos de registros e administrativos da Jucepi. 

Segundo Alzenir Porto, o subcomitê da Redesim reunirá os órgãos responsáveis pelo registro e licenciamento das empresas. A medida é mais um avanço no processo de modernização da autarquia e visa desburocratizar o registro empresarial, agilizando a formalização de negócios no estado. 

Para Mario Lacerda, é positiva a ideia de um comitê que reúna entidades comprometidas em melhorar a realidade da Jucepi para que o órgão possa, no médio prazo, alcançar a maior eficácia nos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário